Divulgação nas Redes

1. Produza conteúdo que realmente agregue valor

O consumidor costuma ser exigente com a experiência de compra e qualidade. Seja um produto físico, seja informação. Sendo assim é importante produzir conteúdos excelentes e
que façam a diferença. Isso dará credibilidade e reconhecimento à marca como autoridade, além de impactar na performance das redes sociais. No Instagram, por exemplo, poste fotos de qualidade e chamativas, mas não deixe de agregar um texto à imagem e um link que leve ao blog, pois isso potencializará ainda mais os resultados.

2. Interaja com seu público

Muitos empreendedores não entendem o porquê de os perfis de suas marcas não conseguirem um bom desempenho com o público-alvo. Em grande parte dos casos, o motivo está ligado ao fato de que há falta de interação com os usuários nas redes sociais.
Se você pretende expandir o negócio também no âmbito digital, saiba que, para engajar os
seguidores, será necessário responder aos seus comentários e mensagens. Dê atenção aos usuários e, se possível, até mime um pouco o público, já que isso pode ajudar a melhorar a performance nessas mídias.

3. Evite divulgar seu produto excessivamente

Por mais que soe de forma estranha, é necessário compreender que a lógica das redes sociais é bastante especifica. Cada plataforma atende a um determinado perfil de usuário e um nicho específico do mercado, como já foi dito. Se a página de uma marca só divulga seus produtos ou serviços, existem grandes possibilidades de que ela caia no esquecimento, pois os usuários se identificam mais com organizações que oferecem vantagens, sem que isso signifique que eles
precisem comprar algo. É óbvio que a ideia central de investir na divulgação em redes sociais é aumentar as vendas, entretanto isso precisa ser feito com inteligência, sutileza e profissionalismo. Antes de “empurrar” um produto, ofereça algo como:

• dicas úteis;
• conteúdos interessantes;
• notícias sobre o mercado;
• depoimentos e cases de consumidores
satisfeitos;
• tendências atuais do seu segmento.