FaceApp ressurge e agora mudando o gênero do usuário em fotos

O FaceApp foi um aplicativo que bombou há exatamente um ano envelhecendo o rosto dos seus usuários. E nesse ano, ele ressurgiu mudando o gênero dos usuários em fotos.

O programa surgiu trazendo vários comentários e com milhares de postagens em que o gênero das pessoas é alterado nas imagens. Vários famosos, como o Papa Francisco, personalidades da internet como Maisa Silva e o ator Chris Evans, conhecido por interpretar o Capitão América nos cinemas, viralizaram na rede social.

Uma brecha na politica de segurança?!

Apesar da proposta divertida, o aplicativo de origem russa, que soma mais de 100 milhões de instalações na Google Play Store, foi alvo de discussões sobre privacidade e ciberespionagem, inclusive sendo investigado pelo FBI, por conta de sua política de privacidade vaga, com muitas brechas que preocupam em relação à proteção dos dados do usuário.

Em um trecho que causou bastante polemica, quando o usuário concorda com isso no momento de instalação do app, ele autoriza que o FaceApp e empresas parceiras possam coletar dados como o histórico de navegação na internet, por exemplo.

Fonte: Canaltech

O que você acha dessa noticia? Já baixou o aplicativo para conferir como fica no sexo oposto? E as polemicas em relação a politica de segurança? Deixe nos comentários para sabermos!