App da Microsoft para cegos usa inteligência artificial e ganha recursos

O aplicativo Seeing AI é um programa criado pela Microsoft que usa inteligência artificial para auxiliar deficientes visuais tanto a compreender melhor o mundo ao redor quanto a se virar na navegação de seus próprios smarthpones. Em uma nova atualização do app na sua versão para iOS, um novo recurso pode ajudar a “enxergar” fotografias por meio de descrições.

Isso é feito usando a inteligência artificial da Microsoft, que é capaz de compreender fotos e descrever para os usuários qual é a cena mostrada, incluindo a relação espacial entre os elementos. Além disso, o app agora pode ser usado também nos iPads.

O Seeing AI ajuda deficientes visuais a compreender, por exemplo, cardápios de restaurantes, placas nas ruas, bilhetes e outras coisas escritas reconhecendo e identificando essas imagens e as “traduzindo” para o usuário. Além das descrições de fotos, a nova atualização do app vai trazer melhorias em seus canais, como a possibilidade de favoritar seus recursos preferidos e um sistema de reconhecimento facial mais prático.

Fonte: Tecmundo