Dicas de Filmes

✨ Finalizando a semana das crianças e dos professores com Dicas de Filmes 🎥 🍿
Para você que curte filmes com lições de vida e que demonstram aprendizado, aí vai a lista:
• Escritores da Liberdade (2007)
Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.
• Um sonho Possível (2009)
Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.
• Extraordinário (2017)
O filme conta a história de Auggie Pullman. Ele nasceu com Treacher Collins, uma deformidade facial. O filme retrata sua trajetória ao enfrentar o preconceito de crianças e adultos. A resposta do menino a tudo isso é um presente para a humanidade: sua gentileza e inteligência se sobressaem.
• A voz do coração (2004)
O professor Clément Mathieu assume a missão de ensinar música a crianças de um pensionato. Contrariando os métodos rígidos utilizados para conter as crianças indisciplinadas, o professor estrutura um coral e modifica as relações existentes.