Jogos que ajudam no raciocínio lógico

Você sabia que existem jogos de raciocínio lógico, que podem ser uma ótima maneira de exercitar sua memória e concentração. A capacidade de realizar decisões de forma precisa, é uma das características do raciocínio humano. Durante a vida cotidiana, diversas decisões são realizadas diariamente e ao realizar essas decisões de forma consciente você está utilizando seu raciocínio lógico.

Na dica de hoje, trouxemos alguns desses jogos para você exercitar sua mente!

1- Math Riddles: é um jogo de raciocínio lógico desenvolvido pela Black Games. No aplicativo, você encontrará diversos desafios que misturam quebra-cabeças lógicos e matemática.

2- 2048: é um jogo de raciocínio onde seu principal objetivo é deslizar peças numeradas em uma grade, fazendo combinações até chegar a peça com o número 2048. Para isso, você deverá utilizar as combinações entre peças pares de maneira inteligente, o jogador ganha pontos conforme faz combinações com números grandes no jogo.

3- Sudoku: é um jogo muito popular entre pessoas que gostam de desafios de raciocínio lógico. Além de examinar não apenas a capacidade do jogador de distinguir e organizar números, Sudoku também testa a organização espacial dos jogadores.

4- Treinamento de reação: é um jogo que promove um desafio de reflexo para seus jogadores que serão submetidos a diferentes testes de reflexo, sendo assim, uma ótima alternativa para exercitar sua lógica, memória e sentidos.