O que fazer durante os dias em casa?

Em um de nossos posts anteriores, sugerimos alguns filmes e séries para quem ama maratonar e não deixa esse hobbie de lado. Mas, em nosso post de hoje, traremos outras dicas de hobbie, que também podem ser adotados durante esse período de quarentena. Confira!

Meditar
A meditação hoje, se tornou algo além de uma prática religiosa ou mística, onde os médicos também fazem essa prescrição para seus pacientes.
Essa técnica auxilia no tratamento de dores, hipertensão e diabetes, estresse, ansiedade, ajuda na qualidade do sono, entre várias outras coisas.
E nesse novo período em nossas vidas (quarentena), que tal adotarmos a “arte” da meditação diária?

Leitura
A leitura nos ajuda a ampliar o nosso conhecimento e também, nas expressões, sejam escritas ou faladas, e ainda nos permite uma melhor interpretação dos assuntos a nossa volta. Criar o hábito de ler, auxilia a intensificar o nosso vocabulário, pois em cada livro, além de novas histórias, conheceremos novas palavras.
Muitos ainda preferem o contato com o livro no momento da leitura ao invés de um livro virtual. Nesse período em casa, que tal conferir se alguma livraria perto da sua casa, não está contando com serviços de entregas?
De inicio, busque um tema que goste muito, seja ação, aventura, suspense, terror, ficção científica, romance, entre vários outros disponíveis.

Música
Apesar de não ser um novo hobbie, muitas pessoas acabam se esquecendo a maravilha que é realizar seu afazeres ouvindo uma boa música.
Além de relaxar, a música é conhecida por muitos dos pesquisadores como uma modalidade que ajuda a desenvolver a nossa mente, promovendo equilíbrio, bem estar e ajuda na concentração.
Está trabalhando em casa? Coloque uma música que você ama para tocar, com certeza seus níveis de estresse irão cair e você terá uma desenvoltura melhor.

Jogos de tabuleiro
Os jogos de tabuleiro além de ser uma novo hobbie a ser adotado em meio a essa era tecnologia, ele também pode te ajudar a exercitar o seu cérebro. Você sabia que uma pessoa de 40 anos que exerce maior concentração ou pensamento lógico, pode ter a mesma capacidade intelectual dos 20 anos?
Inclua os jogos no seu dia a dia e além de exercitar o seu cérebro, aumente o vinculo com a sua família jogando juntos. Dessa forma, não fica cada um em seu celular. Vocês podem se divertir juntos e aproveitar o momento!

E você? O que está fazendo durante a quarentena?