Dicas para organizar os seus e-mails

Manter os seus e-mails organizados pode te ajudar muito! Principalmente a evitar a acumulo de lixos virtuais, o que pode acabar consumindo o espaço de armazenamento do seu e-mail e deixando passar mensagens importantes.

Pastas

As pastas padronizadas com assuntos especificos é algo que vai te ajudar a ganhar tempo dando maior facilidade. Você pode criar suas pastas de acordo com cada cliente, empresa, pastas apenas para boletos, currículos recebidos, entre vários outros assuntos que costuma tratar com frequência.

Caixa de entrada vazia

Procurar manter a caixa de entrada “limpa”, não é um bicho de 7 cabeças como imaginamos quando ouvimos essa frase. Se considerarmos que você já tenha criado suas pastas com assuntos específicos, assim que chegar uma mensagem na sua caixa de entrada, mova ela para a pasta cuja assunto se encaixa. Assim, você consegue ter um controle maior sobre os novos assuntos, ao invés de deixar misturado assuntos que já foram finalizados com os novos.

Lixeira

Grande parte dos e-mails como propagandas indesejadas vão parar na lixeira. E isso, acaba ocupando um pouco de espaço do seu e-mail. Para evitar muitos e-mails parados na sua lixeira, faça uma limpa das mensagens semanalmente. Mas atente-se, sempre revise as mensagens antes de excluir pois pode ocorrer de mover mensagens importantes para a lixeira.

Você utiliza alguma maneira para organizar seus e-mails? Conte para nós!