Histórias infantis agora também podem ser contadas pelo Google Assistente

Como sabemos, a Google vem sempre inovando aos meios tecnológicos. E dessa vez, a novidade veio junto ao Google Assistente, onde o mesmo “conta” histórias infantis.

Com direito a reprodução gratuita de mais de 30 audiolivros, a ação é resultado de uma parceria com os aplicativos UBook e 12min e os personagens do universo Zuzubalândia e Galinha Pintadinha.

Para ter a nova função ativa, precisa apenas dizer “Ok, Google, conte uma história” e se desejar ouvir uma história especifica, basta apenas mencionar o título no final da frase, por exemplo “Ok, Google, conte a história da Cinderela”. Também existe a possibilidade de pausar, avançar e voltar a qualquer momento da experiência. E os áudios contam com 4 a 20 minutos de duração.

E para os amantes dos contos clássicos de fadas, eles estão disponíveis dentre os títulos, além desses, existem os contos do folclore presentes nas histórias a serem contadas também.

Para ter uma ideia, alguns exemplos dos títulos disponíveis são João e Maria (dos Irmãos Grimm), Cinderela (dos Irmãos Grimm), Um dia de Praia (da Galinha pintadinha), Lobisomem (de Maria Caltabino), dente vários outros que você já pode estar conferindo.

Para dar início a sua experiencia, é preciso apenas ter instalado o app do Google Play Livros em seu Smartphone, ou, também pode conferir as histórias nas caixas de som inteligentes com Google Assistente, como o Google Home, por exemplo.

Além dessa nova função, o Google Assistente traz histórias interativas com desenhos do Cartoon Network. Para ativar, basta falar “Ok Google, falar com Gumball Medieval ” ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso”. Outra novidade é um teste para saber qual é a Barbie mais parecida com a sua personalidade. Para desencadear esse recurso, é só falar: “Ok Google, falar com o Solzinho Ri Happy”, com direito acesso a outros jogos.

Fonte: Canaltech