Dica de filmes antigos

Sextou e hoje temos dicas de filme!

Sabe aqueles clássicos que todo mundo pelo menos uma vez na vida já assistiu?! Pois é! A dica de hoje é exatamente eles, aqueles queridinhos dos anos 80/90 que nunca enjoamos de ver! E é por isso que separamos os melhores clássicos antigos pra você se lembrar e maratonar.

1 – Edward Mãos de Tesoura (1990)
Peg Boggs, uma vendedora que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

2 – Grease (1978)
Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

3 – Titanic (1912)
Baseado em uma tragédia real e um dos romances mais famosos do cinema, Titanic retrata o romance entre Jack e Rose, jovens de classes sociais diferentes que se apaixonam a bordo do navio Southampton, em 1912.

4 – Esqueceram de mim (1990)
Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.