Dicas de filmes para o Halloween

Dia das Bruxas ou mais conhecido como Halloween é comemorado no dia 31 de Outubro. É considerado parte de uma cultura americana e irlandesa, porém foi se espalhando pelo mundo todo e se adaptando com as lendas e superstições de cada cidade.

Na cultura norte-americana o dia das Bruxas se tornou uma das maiores festividades, é bem conhecida como o dia em que todos saem de suas casas vestindo fantasias assustadoras e as crianças batem de porta em porta com a famosa frase “Doçuras ou travessuras” assim ganhando doces.

Pensando nesta data, hoje trouxemos algumas dicas de filmes de terror para vocês curtirem no Halloween:

O Exorcista 
Filme dirigido por William Friedkin que vem assustando inúmeros espectadores desde 1973. Com diversas situações bem gráficas sobre possessão demoníaca. O Exorcista é um clássico entre os filmes de terror.

Corra!
O filme discute a pauta racial de forma inovadora, chamando a atenção para o trabalho fenomenal feito por Jordan Peele.

Host
O que poderia acontecer quando um grupo de amigos resolve fazer uma sessão espírita totalmente virtual? Claramente, as coisas não dão muito certo. Host une perfeitamente a sensação de horror à distância com atributos tecnológicos, dando mais medo ainda por parecer tão real.

Eli
Uma criança com uma doença rara e autoimune. Com o passar do tempo, ele percebe que existem segredos sobrenaturais por trás de sua doença.

Nunca Diga Seu Nome 
Uma poderosa força do mal ameaça três jovens universitários que recém se mudaram para uma misteriosa casa perto do campus.

Se você quer saber mais sobre a origem do Halloween, pode clicar aqui e acessar o Calendaar, ele conta bem detalhada a história.

Gostou do nosso post de hoje? Deixe um comentário para sabermos!