Criminosos enganam usuários com domínios falsos

Pesquisadores da Unit 42 (unidade de pesquisas da Palo Alto Networks), divulgaram recentemente um novo relatório com algumas estatísticas assustadoras sobre cybersquatting. Segundo os especialistas, só em dezembro do ano 2019, foram identificados 13,857 domínios fraudulentos.

Agora vamos imaginar a seguinte situação, você recebe uma mensagem da Netflix ou de uma outra plataforma, aplicativo e etc… Com a informação que de não foi possível realizar a cobrança da sua mensalidade em seu cartão de crédito. Com uma analise rápida no endereço de e-mail, aparentemente o domínio parece legitimo, então você acessa este e-mail e coloca os seus dados, pois esta preocupado em faltar com o pagamento e seus dados acabam sendo roubados.

Simples assim você se torna uma vitima de armadilha cybersquatting.
Criminosos usam essa e muitas outras técnica para criar páginas falsas se passando por aplicativos e e-commerce de prestígio ou até mesmo elaborar campanhas, enviando falsos emails de suporte.

Nós sabemos que não há muitos segredos no cybersquatting, a técnica consiste simplesmente em usar a sua criatividade para criar domínios que ao olhar possam passar despercebidos . Por exemplo, netfilix.com pode se passar facilmente por netflix.com em uma olhada rápida, mas basta prestar um pouquinho de atenção para perceber que algumas letras estão trocadas.

Fonte: canaltech

O que você acharam da Noticia de hoje? Deixe um comentário para sabermos!