5 de Agosto, o Dia Nacional da Saúde

Hoje dia 5 de agosto é comemorado o dia Nacional da Saúde no Brasil. Esta Data tem o objetivo de conscientizar a sociedade Brasileira sobre a importância da educação Sanitária, ou seja a Saúde, e assim despertar na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela.

O Dia da Saúde também é para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.

Fonte: Calendarr

Devido a todos os acontecimentos que estamos vivendo nesta Pandemia, nossa equipe fez esse post para celebrarmos este dia e nos lembrarmos do quanto nossa saúde é importante. Por este motivo, devemos cada vez mais zelarmos por ela. Então neste momento difícil todos nos devemos estar tomando os devidos cuidados, sair de casa apenas quando necessário, e sempre usando mascara, higienizar sempre nossas mãos com álcool em gel ou sabão, evitarmos aglomerações e também evitar de levar as mãos aos olhos, boca e nariz. Desta forma estamos zelando pela nossa saúde e também pela saúde de quem nós amamos.