Será que é possível remover sugestões no “continuar assistindo” na Netflix?

Quem é que nunca começou a assistir uma nova série e depois de alguns dias, percebeu que a série não era tão boa quanto parecia? E mesmo parando de acompanhar os próximos episódios da série, seu título ainda era sugerido na seção de “Continuar assistindo”.

Pois saiba que algum colaborador da Netflix ouviu nossas preces e, a partir da mais recente atualização disponibilizada para os apps oficiais da plataforma (Android e iOS), você finalmente poderá excluir títulos dessa famigerada seção. Dessa forma, o internauta consegue finalmente personalizar sua lista de lembretes, retirando obras sobre as quais não lhe resta o mínimo interessante de prosseguir.

O anúncio foi feito pelo próprio serviço através de sua conta oficial no Twitter. Para excluir um título, basta tocar no ícone das três bolinhas (o mesmo usado para obter mais informações da obra, tal como votar positiva ou negativamente) e escolher a opção “Remove From Row” (“Remover da Lista”). Simples, prático e rápido.

Vale lembrar que, embora a funcionalidade esteja disponível apenas nos aplicativos para dispositivos móveis, toda e qualquer mudança realizada em sua lista de “Continuar assistindo” é automaticamente refletida em todas as outras interfaces nas quais você porventura esteja utilizando sua conta. Sendo assim, suas preferências permanecem sincronizadas ao longo de diferentes aparelhos e plataformas.

Fonte: Canaltech