Spotify começa a exibir letras de músicas no Brasil

Depois de alguns testes que tiveram início no final de 2019, a exibição de letras de músicas agora chega ao Spotify no Brasil.

O recurso começou a ser liberado ontem, 30/06, a partir das 11h (do horário de Brasília) no Brasil e em mais 25 países. E o que surpreendeu a imprensa, foi que nos Estados Unidos, as lestras serão exibidas no idioma original.

Por confirmação da empresa, o recurso estará disponível no Brasil tanto para usuários do plano gratuito, como também, para os assinantes.

Além de serem exibidas no app durante a reprodução das músicas, as letras podem ser usadas nas buscas do Spotify. Trechos de uma canção ou palavras-chave podem ser digitados no campo de pesquisa para encontrar uma música específica.

O serviço de streaming fechou uma nova parceria com o serviço Musixmatch, com quem já trabalhou anteriormente. O recurso exibe apenas as letras das músicas, de maneira diferente ao anterior “Por trás das letras”, oferecido em conjunto com a empresa Genius, que conta a história das composições do ponto de vista dos artistas.

Fonte: Canaltech