Plataforma para pequenos negócios venderem no Facebook

Em uma de nossas publicações da semana passada, informamos a respeito de um novo sticker lançado no Instagram, para ajudar na divulgação dos pequenos comércios locais.

Hoje, nossa publicação é um pouco semelhante porém, com uma rede social diferente.

Com as preocupações em torno da atual crise econômica que está sendo causada devido ao COVID-19, outra rede social que também adotou um meio para ajudar os pequenos comércios locais, foi o Facebook.

Dessa forma, o recurso foi lançado para que as pequenas empresas possam criar lojas online e oferecer seus produtos e serviços pela rede social.

O empresário então seleciona os produtos a serem oferecidos e escolhe uma cor e foto para a página, tudo sem a necessidade de conhecimentos técnicos. A página pode ser linkada ao perfil da empresa no Facebook e/ou no Instagram.

O recurso conta ainda com integração aos aplicativos de comunicação do Facebook, oferecendo a opção de contato por WhatsApp, Direct do Instagram ou Messenger. Segundo a empresa, o plano é que até o processo de venda possa ser oferecido por chat.

As Lojas do Facebook serão disponibilizadas ao longo dos próximos meses. A rede social divulgou ainda planos para oferecer mais integrações com os apps da empresa, incluindo o novo Instagram Shop.

Fonte: Canaltech