Cuidado com seus dados! Alguns sites se passam por Netflix e Disney+ para roubar dados dos usuários

Devido ao período de quarentena adotado em diversos países, a maioria das pessoas passaram a utilizar serviços de streaming. Devido a isso, muitos cibercriminosos aproveitaram da situação para poderem aplicar os seus golpes.

De acordo com a empresa de segurança cibernética Mimecast, sites fraudulentos têm se identificados como serviços ligados à Netflix e ao Disney+ para roubar dados de usuários. Mais de 700 clones maliciosos dessas duas gigantes do streaming estão sendo usados por golpistas. Entre os dados coletados estão aqueles comumente utilizamos para fazer as assinaturas, como número do cartão de crédito, emails e endereços físicos.

O líder de crimes cibernéticos na Mimecast Carl Wearn, disse que é provável que o aumento do streaming em todos os tipos de plataformas desperte o interesse dos hackers.

E para evitar esse tipo de problema, o ideal é que os usuários utilizem autenticadores para suas senhas e que evitem entrar em sites suspeitos. Apesar de alguns serem muito bem feitos, outros desses endereços apresentam erros grotescos de arte e escrita, o que facilita a identificação da fraude. Além disso, é sempre bom checar a URL dos portais, pois os originais são bem fáceis de achar e comparar.

Fonte: Canaltech