Dicas de programas para facilitar a comunicação a distancia

O que mais temos ouvido falar nesses últimos meses, é a respeito de empresas que estão optando por trabalhos em casa (home office) devido a pandemia do novo vírus COVID-19. E se você é uma das pessoas que terá seus próximos dias trabalhando em casa, nosso post de hoje é com algumas dicas de programas e/ou aplicativos que pode utilizar para entrar em contato com o pessoal do trabalho ou clientes.

Skype
Muito de nós já nos deparamos com o Skype em diversos lugares, não é mesmo? Seja no ambiente de trabalho, ao checar os aplicativos instalados no celular ou até mesmo como sugestão de aplicativo para comunicação.

Mas para quem ainda não conhece, o Skype serve para se conectar com várias pessoas em qualquer lugar do mundo, e além de mensagens, você também possui a possibilidade de ligação ou chamada de vídeo. E caso precise realizar pequenas reuniões, você também pode criar grupos e realizar suas chamadas! Pode conferir o Skype clicando aqui.

Slack
O Slack é uma ferramenta de comunicação que pode ajudar você e a sua equipe a trabalharem juntos. Com o seu objetivo de se adaptar ao trabalho em equipe, onde você pode colaborar com outras pessoas online de maneira fácil e eficiente.

No Slack é possível que você crie grupos personalizados, seja para a equipe, projetos, sedes da empresa ou outros departamentos responsáveis pela mesma. E você ainda tem a opção de criar o canal de forma privada ou compartilhados. Você pode conferir o Slack clicando aqui.

WhatasApp
É possível que a grande maioria já tenha conhecimento do software WhatsApp. O mesmo serve para enviar e receber mensagens de forma instantânea, sem custos e além de tudo, também é possível enviar e receber vídeos, realizar chamadas de vídeo ou áudio e muito mais!

Para quem está trabalhando em casa, o WhatsApp é uma boa opção para se ter contato com os seus clientes e equipe de forma rápida. Você pode conferir o WhatsApp no Play Store ou Apple Sotore, ou na web em seu próprio site (clique aqui).

E-mail
Por último mas não menos importante, os e-mails ainda sim, são uma ferramenta para comunicação interna ou externa. Geralmente, as pessoas que optam por e-mail, são empresas que possuem a necessidade de manter todos os atendimentos registrados de uma maneira simples e segura.

E caso você já possua seu e-mail no ambiente de trabalho mas está com dificuldades em saber como pode utiliza-lo em sua casa, é bem simples! Você pode contar programas de e-mails como Thunderbird, e configurar o seu e-mail. E caso tenha mais que um, é possível configurar várias contas de e-mail! Para saber mais sobre o Thunderbird clique aqui.

Além dos meios de comunicação, é importante se manter informado a respeito do coronavírus (COVID-19) através de páginas e sites confiáveis como o da Organização Mundial da Saúde. Nesse site, você encontra informações como relatórios da situação, medidas básicas de proteção contra o vírus, recomendações de viagens, como preparar o local de trabalho e muito mais!