Como saber se meu e-mail está prestes a atingir o espaço de armazenamento?

Quem nunca teve problemas com capacidade de armazenamento cheio, não é mesmo? E é por isso que em nosso post de hoje, vamos te ajudar a identificar o quanto de espaço está em utilização em seu e-mail. Confira!

Webmail; você pode conferir a capacidade de armazenamento do seu e-mail através do webmail. Para isso, basta apenas abrir o webmail (seudominio.com/webmail ou seudominio.com.br/webmail) e logar com seus acessos, e-mail e senha. Em seguida, você poderá observar no canto inferior esquerdo, uma “bolinha” que indicará em quantos % seu armazenamento está em utilização.

“imagem meramente ilustrativa

Painel de Controle ISPConfig; Através do seu Painel de Controle ISPConfig, também pode ser consultado a quantidade de espaço do seu e-mail e dos demais e-mails presentes em seu domínio.

Para verificar em seu Painel de Controle, basta apenas acessa-lo e em seguida, ir em > E-mails > Estatísticas > Cota da conta de e-mail.
Logo em seguida será exibido um painel (tabela) com todos os e-mails criados em seu domínio, caso desejar buscar por um em especifico, basta apenas adicionar o endereço de e-mail desejado no retângulo em braco abaixo de endereço de e-mail e “dar” um Enter.

“imagem ilustrativa. E-mails gerais”

Dicas extras!

Para evitar que seu e-mail atinja o espaço de armazenamento rapidamente, você pode excluir os e-mails de menores importância, como spam, propagandas, dentre outras, e logo após, esvaziar a sua lixeira. Pois, as mensagens movidas para a Lixeira, também acabam consumindo espaço do seu e-mail. (Quantidade de e-mails permitidos para exclusão é de até 10 e-mails a cada 15 minutos)