Coronavírus. Algumas empresas permitem que seus funcionários trabalhem remotamente

Devido ao grande impacto na sociedade por causa da epidemia de coronavírus (Covid-19), muitas empresas passaram a permitir que seus funcionários começassem a trabalhar remotamente. A Microsoft por exemplo, vai disponibilizar alguns recursos da ferramenta Teams para todos os usuários com o intuito de facilitar a comunicação entre eles.

A partir de 10 de março, os clientes vão poder utilizar algumas funcionalidades que fazem parte do plano pago, de maneira gratuita. Também será possível as reuniões agendadas por videoconferências que poderão ser gravadas. Além disso, não haverá restrição quanto ao número de pessoas que fazem parte de uma equipe, algo que vai facilitar a comunicação e o fluxo de trabalho de companhias com muitos colaboradores atuando remotamente.

Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo da Microsoft, fez o anúncio no site da empresa, onde também destacou que os recursos vão permanecer disponíveis gratuitamente por 06 meses. Jean também ressalta que a principal preocupação deles, é o bem-estar dos funcionários e o suporte aos clientes para lidar com o impacto nos negócios durante esse período desafiador.

O executivo completou explicando que, ao disponibilizar os recursos gratuitamente, a companhia apoia a saúde e a segurança pública, assim como ajuda a otimizar o trabalho remoto de milhares de pessoas.

Fonte: Tecmundo | News.Microsoft

Nesses últimos dias pudemos acompanhar diversas notícias que informaram métodos de prevenção contra o vírus, como a boa lavagem das mãos, evitar o compartilhamento de objetos pessoais, não tocar nos olhos, boca e nariz sem ter feito a higienização das mãos antes, dentre outras, também é destacado a questão do bom cozimento de alimentos como carnes e ovos.