Modo escuro do Instagram

Não é mais segredo que o Instagram esta sendo uma das Redes Sociais mais acessadas, e um dos motivos é que a Rede sempre esta buscando inovar a navegação de seus usuários.

Temos como exemplo os Stories, que sempre esta chegando novos filtros divertidos, inclusive, em um post anterior sobre o Insta, demos varias dicas de como deixar seus Stories bem descontraídos, se você ainda não viu, Clique aqui para conferir.
Não podemos esquecer também do IGTV que permite a postagem de vídeos maiores na Rede.

E agora a atualização mais recente foi no Layout, adicionando a função modo noturno para que os seus usuários possam navegar sem cansar muito a vista. Se você quiser saber como navegar nessa função, continue lendo nosso post.

  • Esse modo está disponível em alguns aparelhos como Android 9 e 10 e iOS 13. Como o modo está diretamente ligado ao seu aparelho, então só pode ser ativado se o seu celular, também possuir esta função

Como ativar o modo Noturno no Android

Para ativar o novo modo do Instagram no Android, basta Arrastar a barra de notificações do seu aparelho, e procurar o ícone que indique a função Modo Noturno e o ativar, automaticamente o Instagram mudará sua aparência para um tema escuro.

Uma outra maneira de ativar é ir direto em Configurações -> Tela -> Modo Escuro e ativar a função para que seja aplicada também à rede social.

Como ativar o modo Noturno no iOS

A primeira forma de ativar o modo escuro no iPhone é ir até a Central de Controle, arrastando para cima, clicar na barra de luminosidade e segurar por alguns segundos. Do lado esquerdo estará o ícone Modo Escuro, que deve ser ativado.

A segunda forma é ir em Ajustes -> Tela e Brilho -> Aparência Escura. O Instagram será configurado para o modo noturno.

Apenas lembrando que se quiserem, pode estar revertendo para a outra aparência, da mesma maneira.

Fonte : Tecmundo

E você já ativou o novo Layout do Instagram ? Deixe um comentário abaixo para sabermos se gostou.