Deu bug no seu wallpaper no Windows 7?

Para quem ainda não sabe, o Windows 7 teve seu ciclo de vida encerrado neste mês de janeiro. O que significa que a Microsoft não vai mais oferecer atualizações para a plataforma.

O último suposto update para o sistema operacional trouxe o “luto” por sua “morte” aos computadores de milhares de usuários ao redor do mundo, que viram seus lindos wallpapers sendo substituídos por imagens completamente pretas.

Claro que é possível voltar o seu wallpaper bonitinho novamente, mas isso só dura até você reinicializar o sistema. Mas caso desligue o computador ou reinicie e a tela volte preta, ai é preciso alterar manualmente de novo, sem que nenhum tipo de configuração ou caminho adicional resolva a falha.

Na opinião dos usuários, que discutem sobre a questão em fóruns oficiais e em redes sociais, a falha provavelmente está relacionada ao servidor de ativação do Windows 7, já que o mesmo wallpaper preto aparece quando alguém está utilizando uma cópia não-oficial do sistema operacional. Entretanto, neste caso, nem mesmo é possível mudar o papel de parede.

O pior de tudo, complicando ainda mais as coisas para a Microsoft, é que o bug também é capaz de migrar para o Windows 10. Alguns usuários que fizeram a atualização com o final do ciclo de vida do sistema, mas já tinham instalado o update problemático, estão vendo a mesma coisa acontecer no sistema operacional atual.

Fonte: Canaltech