Já imaginou um restaurante onde os cozinheiros são robôs?

A China teve nesse final de semana seu primeiro restaurante operado completamento por robôs. Com o nome de Foodom, o restaurante está localizado bem no centro do que é reconhecido como um dos berços da culinária cantonesa. Lá, as máquinas fazem de tudo, desde atender os clientes até preparar os pratos, cuidando também das logísticas de Delivery e limpeza.

E tudo isso funciona por meio de um sistema de inteligência artificial. Os garçons robôs recepcionam os clientes desde a entrada até as mesas, informam sobre os pratos do dia, fazem indicações e ainda recebem perguntas.

A empresa imobiliária Country Garden Holdings, que é a responsável pelo Foodom, por meio de sua divisão de robótica e inovação, o mesmo sistema de IA também foi usado para que os robôs aprendessem a cozinhar. Ensinamentos dos 10 melhores chefs da culinária cantonesa foram carregados nas máquinas, que são capazes de seguirem com extrema precisão os direcionamentos quanto à quantidades de ingredientes ou temperos, bem como o tempo de cozimento e temperaturas de preparo e apresentação.

Fonte: Canaltech

Um passo extraordinário para a inovação, não é mesmo ? E além de tudo isso, como os robôs tem seu sistema de inteligência artificial, eles continuam aprendendo… seja com as criticas dos clientes, reclamações, sugestões de alimentos, dentre várias outras coisas que podem abrangem em seus conhecimentos.

Será que um dia também teremos um restaurante guiado por robôs aqui no Brasil? O que você acharia da ideia? Deixe nos comentários abaixo!