Dicas para personalizar o seu perfil do Instagram

Para os usuários e amantes da rede social Instagram, sabe que é algo de tirar a paz quando pensamos na organização do nosso perfil do Insta. Os destaques é uma das coisas que não ficam para trás na hora de personalizar a “Bio”.

Eles exibem momentos que foram importantes, datas comemorativas, fotos, informações do seu negócio e muito mais! Assim, são visto como uma “vitrine” do seu perfil, onde seus amigos podem ficar bem mais por dentro de informações sobre você. Confira a seguir algumas dicas para arrasar na hora de criar os seus destaques!

1° Deixe as capas combinando

As capas dos seus destaques quando organizadas, deixaram o seu insta com uma boa harmonia entre os conteúdos já publicados, conteúdos da sua bio e destaques. Se preferir, opte por capas que já venham com ícones para facilitar na descrição do conteúdo que será exibido.

2° Coloque apenas informações necessárias em sua Bio

Uma Bio cheia de conteúdos pode fazer com que os usuários deixem de ler na metade do caminho. E caso tenha alguma informação necessária, ela não vai ser lida. Por isso, é importante adicionar apenas conteúdos e informações relevantes que achar necessário para você.

3° Use uma fonte bem bonita para escrever seu nome

Quem nunca viu algum perfil no Insta com uma fonte bem descontraída no nome e amou? Esses pequenos detalhes dão um charme a mais em seu perfil, e você nem imagina como é simples de adicionar seu nome com uma fonte bem bacana. Você só precisa abrir algum site que ofereça “conversão de fonte online”, digitar o seu nome no campo de texto e pronto! Várias opções de fontes serão exibidas para você. Após isso, basta apenas selecionar seu nome com a fonte que mais gostou, clicar para copiar e ir no seu perfil do insta e colar o nome com a fonte selecionada.

4° Deixe seu Feed descontraído

Além da rotineira postagem de fotos suas, que tal dar uma diversificada, postando fotos de paisagens, imagens com frases, comidas, looks entre várias outras ideias? Quebrar essa “rotina” de postagens apenas de selfies, vai dar uma outra cara em seu feed na hora que estiver fazendo a comparação do antes e depois.

Fora essas dicas, existem várias outras ideias e maneiras de deixar seu perfil bem moderno e atraente. Mas é sempre bom lembrar que essas “modificações” requerem um pouco de tempo. Pois não é nada fácil personalizar um Instagram do dia para a noite.

Gostou de nossas dicas? Agora nos conte como você organiza o seu insta!