Chrome 79, grandes melhorias de segurança para o Browser

A Google começou a liberar a versão 79 do Chrome, trazendo grandes melhorias de segurança para o browser. Mas a principal novidade, é que um sistema avisa o usuário se as suas senhas foram hackeadas ou vazadas na internet. O programa também foi equipado com um sistema que detecta phishing em tempo real.

Além dos alertas a respeito da sua senha, o sistema de passwords do Chrome vai notificar também, sempre que o usuário inserir uma nova palavra-passe fraca ou comprometida. O sistema tem funcionalidade similar ao Password Checkup, lançada no começo do ano.

A chegada do Password Checkup no Chrome foi anunciada em outubro e também já está disponível no gerenciador de contas da Google. Assim, o usuário consegue verificar a segurança de suas senhas rapidamente e substituir palavras-passe que foram comprometidas ou apareceram em vazamentos.

Fonte: Tecmundo

Melhorias como essas, certamente vão nos ajudar em sempre estarmos por dentro da segurança de nossas senhas de acesso. O que você achou sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo para sabermos.