A importância de pequenos exercícios durante o trabalho

Você já parou para pensar, em como ficaria o seu corpo trabalhando por 20 anos em frente a um computador?

Pernas inchadas, olhos cansados e cheios de olheiras, dores nas costas e uma “corcunda” bem visível… bom, é melhor nem imaginarmos muito. Não é mesmo?

Essa pequena reflexão nos fazem repensar se a nossa postura e hábitos de exercícios estão corretos durante o nosso expediente de trabalho. E é por isso, que ter algumas pausas ativas nos ajudam tanto fisicamente como mentalmente. Confira algumas dicas que podem te ajudar!

1- Observe a maneira em que passa mais tempo sentado trabalhando

Se você costuma ter dores nas costas e nos membros superiores com frequência, está na hora de rever a sua postura diante ao computador. Busque sempre se corrigir ao observar que está de maneira errada e completamente “torta”, e veja como nos decorrer dos dias suas dores passarão a melhorar.

2- Alongamentos

Pequenas pausas para se alongar também vão te ajudar e muito! Passar várias horas sentado na mesma posição pode acabar atrofiando nossos músculos, por isso, esses pequenos alongamentos ao decorrer do dia, pode ajudar a evitar maiores danos e também, podem nos ajudar a aliviar as dores causadas por pequenos estresses.

3- Que tal se alongar em equipe?

Uma maneira que vai tornar seus alongamentos mais divertidos e relaxantes, sempre será com os amigos. Que tal convidar seus colegas de trabalho para pausas divertidas de alongamentos, trabalhando na melhoria da saúde de cada um e evitando que você e seus colegas, sofram com problemas relacionados a postura e músculos pelo excesso de tempo em determinada posição?

Não deixe sua saúde comprometida! Comece a observar a maneira em que passa grande parte do seu tempo e corrija em quanto há tempo. Além do bem estar físico, você verá como esses hábitos podem te auxiliar na melhor desenvoltura dos seus afazerem também.