Novos usuários do Instagram precisarão informar a sua data de nascimento

Para os antigos usuários do Instagram, se tentarmos nos recordar, em nenhum momento foi solicitado a sua idade pela rede social, não é?

De acordo com os termos de uso, o usuário só deveria confirmar ter pelo menos 13 anos para ativar sua conta, na maioria dos países. Mas, a partir do dia 04 dessa semana, novas regras chegaram ao app, e dados como a data de nascimento serão solicitados para novos usuários globalmente.

Além dessa mudança, os usuários conectados pelo Instagram a partir da conta do Facebook terão sua data de nascimento copiados de uma rede para outra. Isso significa que editar sua data de nascimento no Facebook também mudará, de forma automática, no Instagram.

Nos casos em que o usuário não possui uma conta no Facebook ou não conectou as duas contas, ele poderá adicionar ou editar seu aniversário diretamente no Instagram. A empresa ainda discute o quão invasisvo seria tornar essa dado obrigatório para os usuários já cadastrados.

Apesar de ser exigido a data de aniversário de novos usuários, a informações não ficará visível para outros usuários.

O Instagram também explica que usará as informações de aniversário para criar experiências mais personalizadas, como educação sobre controles de conta e configurações de privacidade recomendadas para jovens.

Fonte: Canaltech