Curiosidades sobre o Jogo do dinossauro do Google Chrome

O T-Rex Running jogo de dinossauro do Chrome, é conhecido por vários usuário, porém se você ainda não conhece o joguinho é exibido quando não existe nenhuma conexão com a internet, pode ser usado tanto em smartphones quanto em seu computador no navegador da web, de maneira bem simples.

Sempre que estiver sem conexão com a Internet e tentar abrir o Chrome, um dinossauro T-Rex aparecerá logo acima da frase “Esta página da Web não está disponível” ou “Sem Internet”.

Para jogar em seu computador, basta pressionar a tecla espaço. Assim você fará o dinossauro saltar sobre os cactos que aparecerão e poderá tentar obter a melhor pontuação possível. Já se você estiver jogando no celular, basta tocar sobre a tela todas as vezes que quiser pular. Uma característica interessante do jogo é que sua pontuação continuará armazenada e aparecerá sempre que sua conexão estiver offline, para que tente se aprimorar cada vez mais.

O joguinho existe há 5 anos, desde 2014. Em 2015, recebeu sua primeira atualização, que inseriu o Pterodactyls. Mais ou menos na mesma época, o Google lançou um update que sempre que os jogadores ultrapassassem 400 pontos, os dinossauros voam, tornando o jogo mais difícil.
No ano passado, em comemoração aos 10 anos do Google Chrome, o mascote do jogo de dinossauro ganhou um chapeuzinho de festa e também um bolo.

Se você não estiver sem Internet, mas desejar jogar o game mesmo assim, basta acessar o endereço chrome://dino. Se ele não aparecer, vale tentar atualizar o seu navegador.

Muitos usuários pensam que o joguinho é finito, no entanto tecnicamente não é possível chegar até o final, que leva o tempo de 17 milhões de anos para ser “zerado”, o mesmo período que o Tiranossauro Rex andou pelo planeta.

Fonte : Canaltech

Algum dia, você já se perguntou sobre o motivo que levou o Google a escolher o dinossauro como mascote, e a origem desse jogo ? Caso tenha curiosidade, clique aqui e saiba mais!