Livros que podem auxiliar no conhecimento sobre programação

Todo nós sabemos da importância que a leitura traz para o nosso dia a dia. Além de nos favorecer conhecimento em assuntos específicos, a leitura contribui para o aprimoramento da nossa escrita e vocabulário.

Para quem não tem o hábito de ler, comece buscando por assuntos que chamam mais a sua atenção e com o decorrer do tempo, você vai ver como a leitura se tornará algo prazeroso em seus dias.

Em nosso post de hoje, separamos alguns livros que podem aprimorar mais os seus conhecimentos a respeito de programação. Confira!

Desenvolvimento web com PHP e MySQL

Nesse livro, você pode aprender os primeiros passos para usar o PHP, uma ferramenta que possibilita a criação de páginas web dinâmicas. Além disso, o livro conta também como integrar o PHP ao MySQL, um dos bancos de dados mais usados no mundo

PSRs – Boas práticas de programação com PHP

Se você já possui alguma experiência em programação, com certeza já se deparou com códigos mal escritos ou mal indentados e ficou se perguntando: como é que isso está funcionando ainda?

É muito difícil dar manutenção a um código que não siga padrões ou regras de escrita, e em PHP não é diferente. É para isso que agora existem as PSR (PHP Standard Recommendation), recomendando regras e boas práticas para que os códigos sejam escritos de forma padrão tanto em lógica, quanto em regras de formatação.

Neste livro, Jhones S. Clementino aborda as boas práticas de programação com o PHP utilizando as PSRs e como aplicá-las em nosso código. Você conhecerá diversas PSRs, desde as que determinam padrões de formatação do código, carregamento de classes, até as que cuidam de maiores complexidades como troca de mensagens HTTP, logs e cache.

jQuery Mobile – Desenvolva interfaces para múltiplos dispositivos

Podemos notar que a cada dia, o desenvolvimento para dispositivos móveis vem ganhando um grande mercado, e uma das provas deste crescimento é a criação de diversas tecnologias para este fim. Apesar de termos ferramentas para o desenvolvimento nativo, como Android e iOs, existem sites e sistemas que devem ser visualizados no browser e seguem um processo diferente.

Neste livro, Daniel Schmitz aborda o processo de criar sistemas para serem exibidos no navegador, escolhendo como biblioteca o jQuery Mobile. Seguindo a ideia de que menos é mais, podemos criar interfaces ricas para o mobile com apenas um conjunto limitado de componentes.

Fonte: casadocodigo

Você já conhecia esses livros mencionados no post de hoje? O que achou deles? Conseguiu aprimorar os seus conhecimentos?

Conhece outros livros a respeito de programação? Deixe nos comentários abaixo para nós sabermos também!