Dia do Programador, confira alguns filmes para assistir e comemorar nesse dia.

Além do tradicional programador, existem outras áreas da tecnologia da informação em que esses profissionais podem atuar, como por exemplo, programador de computador, programador da Web, programadores de celular e programadores de jogos.

O dia do programador é comemorado no dia 13 de setembro, neste dia, 13 de setembro, é o 256º dia do ano. Este é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número muito familiar para os programadores.

Em comemoração ao dia dos programadores, nós separamos alguns filmes para que você, programador e futuros programadores, possa assistir e curtir bem mais com as diversas maneiras de programação. Confira!

Mr Robot (Série)

Nesta série, exibe um programador que trabalha como engenheiro virtual durante o dia, e durante a noite, como hacker vigilante. E quando menos espera, Elliot se vê em uma situação bem caótica quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger

O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação (no original em inglês The Imitation Game) é um filme de suspense histórico lançado em 2014. Indicado ao Oscar, é uma cinebiografia do criptoanalista inglês Alan Turing, vagamente baseado no livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges. Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, liderou um grupo da inteligência britânica na missão de decifrar os códigos da máquina Enigma usada pela Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial, sendo um inovador da ciência da computação. Isso ajudou a salvar milhões de vidas, mas depois ele foi condenado por sua homossexualidade.

Os Estagiários

Os Estagiários (The Internship, em inglês) é uma comédia estadunidense, dirigido por Shawn Levy, escrito por Vince Vaughn e Jared Stern e estrelado pelo próprio Vaughn e Owen Wilson. Filme interessante que mostra um pouco da vida dos funcionários da gigante Google.

A Senha: Swordfish

Proibido de chegar perto de um computador pela Justiça americana, o hacker Stanley Jobson (Hugh Jackman) é recrutado por um misterioso grupo para roubar dinheiro quebrando criptografias. Os objetivos e métodos do grupo, entretanto, logo levam Jobson a perceber que este não é um trabalho qualquer. Com John Travolta e Halle Berry.

Matrix

Em Matrix, Keanu Reevez faz um programador, atormentado por pesadelos, que começa a desconfiar da realidade que o cerca e descobre que tudo faz parte de uma simulação de realidade, controlada por um sistema, que utiliza os corpos das pessoas para produzir energia. Filme precursor em muitos efeitos especiais utilizados atualmente.

Fontes: Calendarr | Canaldoensino

Parabéns, programadores e futuros programadores! A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.