Microsoft reforça: atualize o Windows para não cair em novo ataque hacker

A Microsoft voltou a alertar os consumidores a respeito de um novo golpe no mercado. E assim, retomou o bom e velho aviso de que usuários com versões antigas do sistema operacional Windows devem atualizá-las o mais rápido possível.

Em uma postagem no blog interno Technet, a empresa comentou a vulnerabilidade CVE-2019-0708, que acontece no Remote Desktop Services e foi divulgada há cerca de duas semanas. Na publicação, ela confirma a existência da brecha e a possibilidade de ela ser utilizada para espalhar worms por redes inteiras — e o cenário é ainda mais aterrador se essas máquinas não tiverem a versão mais recente do sistema operacional com os últimos pacotes de segurança, já que isso amplia as possibilidades de invasão.

A empresa ainda confirmou que o número de um milhão de máquinas ainda desatualizadas, que foi divulgado em um relatório recente, está mesmo próximo da realidade.

Fonte: Tecmundo

Hoje em dia, os hackers estão se aproveitando de qualquer brecha gerada por um descuido do usuário para aplicar seus golpes. Por tanto, é extremamente importante sempre ficar por dentro de todas as noticias e atualizações, para não correr o risco de ter dados roubados, instalação de vírus e algum outro mal acometido pelos mesmos.