O Google Assistente está expandindo o suporte multilíngue e de recursos por telefone

O Mobile World Congress está nesta semana, com uma plataforma de software móvel que está se tornando tão importante: o Assistente do Google.

Este ano, está sendo anunciado um punhado de novos recursos projetados para expandi-lo no mercado em desenvolvimento. Mais telefones Android terão um botão do Assistente do Google, o Assistente do Google está digitando por voz nos telefones com recursos do KaiOS e seu suporte para vários idiomas está se expandindo.

Primeiro, LG e Nokia vão all-in com o botão do Google Assistente em seus telefones, colocando-o em seu “portfólio completo de novos dispositivos Android”, segundo o Google, ainda este ano, Xiaomi, TCL e Vivo também lançarão telefones com o botão.

Quando todos esses telefones começarem a ser vendidos, o Google prevê que haverá mais de 100 milhões de dispositivos com o botão.

Em segundo lugar, o Google está expandindo o que o Assistente pode fazer no KaiOS, uma plataforma de telefonia que vem ganhando força nos mercados em desenvolvimento.O Google investiu us $ 22 milhões no sistema operacional no ano passado, e hoje está se aprofundando nesse sistema operacional. Agora, sempre que um usuário vê um cursor na tela, ele pode usar o Assistente do Google para digitar em vez de usar o T9 para tocar as mensagens. O Google diz que muitos usuários do KaiOS preferem deixar a interface do telefone em inglês, mesmo que falem um idioma diferente, e o Assistente continuará trabalhando para digitar com voz nesses telefones.

Por falar em idiomas, o Google está adicionando suporte para sete novas línguas índicas: marathi, bengali, tâmil, telugu, gujarati, kannada, malaiala e urdu. Também está expandindo o suporte para alto-falantes de dois idiomas. Antes, ele poderia alternar facilmente entre inglês, espanhol, alemão, francês, japonês e italiano, e agora está adicionando coreano, hindi, sueco, norueguês, dinamarquês e holandês à lista.

Por último, mas não menos importante, o Google está expandindo os locais onde o Assistente aparece em aplicativos para Android. Ele já colocou o Assistente do google dentro do Google Maps, mas esse recurso não será mais apenas inglês. Ele chegará a todos os idiomas suportados pelo Assistente do Google. Também está chegando ao Android Mensagens, o aplicativo de mensagens de texto padrão do Google. Mas a principal coisa que você provavelmente quer saber é que o Google não examinará seus textos para ativar esse recurso.

Fonte: Tecmundo|The Verge

Gostou do tema do nosso post de hoje? Compartilhe nossa publicação!