Como lidar com o estresse no trabalho?

Organização de Tarefas
É comum que algumas vezes as pessoas acabem ficando sobrecarregadas com tarefas da empresa, porém, quando isso acontece com frequência é sinal de que algo vai mal. É necessário que você tenha um cronograma que te permita cumprir tudo o que precisa em um prazo bom, tanto para você quanto para a empresa.

Estabeleça prioridades
Para que não haja problemas com a execução e os prazos de suas tarefas, faça uma lista de quais são suas prioridades, por exemplo, colocando na frente os projetos com prazo de entrega mais curtos ou que necessitem de uma atenção maior do que os outros.

Torne este processo um hábito diário, com certeza você verá as mudanças positivas acontecerem quase que de imediato.

Tenha consciência de seu limite
A partir do momento em que tudo se torna prioridade, nada mais é. Se você recebe uma carga de trabalho muito maior do que pode realizar, converse com seu superior. Nesse caso, é preferível que aumente a equipe, fazendo assim com que a distribuição de tarefas seja mais justa, sem sobrecarregar ninguém.

Evite distrações
Procrastinação é um problema que te prejudica tanto no lado profissional quanto no pessoal. Tenha em mente de que você tem um tempo estipulado para cada tarefa, e que parar no meio para ver uma notícia, conferir o preço daquele celular que queria comprar, ou responder aquela mensagem engraçadinha de um amigo, irá quebrar a sua linha de raciocínio, fazendo assim com que você leve mais tempo para realizar algo que é, de fato, mais importante.

Tenha tempo para seus assuntos pessoais
Se dedicar ao trabalho é importante sim, mas você não pode deixar sua vida pessoal de lado. Ao chegar em casa e aos fins de semana, passe um tempo de qualidade com seus amigos e familiares e busque fazer coisas que você gosta. Outro ponto que pode te ajudar a aliviar as tensões do dia a dia é ter um hobby. Por exemplo, se você gosta de cozinhar, que tal entrar em um curso onde você irá aprimorar esse talento e se divertir ao mesmo tempo?

Tenha um relacionamento bom com seus colegas de empresa
É natural que as pessoas tenham opiniões e posições diferentes, e isso acontece no trabalho, na faculdade, no seu bairro. Com isso, é necessário ter uma mente aberta e aceitar as limitações e diferenças do outro. Evite entrar em discussões desnecessárias e procure conhecer melhor seus colegas do trabalho. Caso tenha algum desentendimento com alguém, busque resolver com a pessoa da maneira mais amigável possível. Ao criar laços e demonstrar respeito por todos, você ajudará a manter um clima mais leve na empresa.

Fonte: .ibccoaching