Saiba qual curso de TI mais combina com você!

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso é focado no desenvolvimento de softwares e programação voltados para o uso empresarial. Estudantes do curso aprendem também sobre a manutenção e desenvolvimento de software em linguagens como Java, além de entrar em contato com padrões de internet como o HTML, XML, XBRL, para o desenvolvimento de aplicações. O curso também envolve noções de gerenciamento e administração e pode ser indicado para quem deseja criar um negócio próprio.

Tecnologia em Banco de Dados

O estudante será capaz de trabalhar na organização, administração e manutenção de bancos de dados. O profissional desta área também é capaz de garantir a segurança destas informações empresariais. Áreas de atuação incluem bancos, firmas de tecnologia e outras empresas que lidam com grande fluxo de dados.

Tecnologia em Sistemas para Internet

O curso é focado no desenvolvimento de websites variados, de portais a redes sociais. A grade também deve incluir noções de marketing digital, como design de página, como uso de cores e banners, e noções de e-commerce para otimizar o funcionamento dos sites.

Engenharia da Computação

Um dos mais tradicionais cursos da área, a engenharia da computação se aproxima das áreas tradicionais da engenharia, e possui cinco anos de duração. A grade do curso é vasta e inclui desenvolvimento e manutenção de software, montagem e configuração de hardware, de peças de computadores e robótica, e a integração entre ambos. Em uma empresa, o engenheiro também pode ser responsável por otimizar o trabalho de computadores, casando a estrutura física ao seu potencial de produção.

Fonte: CanalTech