Técnicas de relaxamento. Pratique!

Relaxar ajuda a diminuir o estresse, aumenta o bem-estar emocional e melhora a qualidade de vida. Confira algumas técnicas de relaxamento, que separamos para vocês hoje!

  • Meditação:

Alguns minutos de praticas por dia, pode ajudar a diminuir o estresse e também a ansiedade. Concentre-se em sua respiração, e esvazie sua mente, deixando apenas as boas vibrações.

  • Sintonize seu corpo:

Faça uma verificação mental do seu corpo para ter uma noção de como seu estresse afeta seu corpo todos os dias. Evite reclamar daquele momento ou, daquilo que lhe causa algum tipo de estresse, e passe a procurar alguns pontos positivos que vão ajudar a superar essa tensão. Muitas vezes, o estresse pode até causar fortes dores musculares.

  • Compressas de água quente:

Coloque uma compressa de água quente na sua nuca e ombros por 10 minutos. Feche seus olhos e relaxe seu rosto, pescoço, peito e costas. Ou até mesmo, opte por um bom banho quente, e se concentre-se na água caindo em seus ombros e faça uma respiração um pouco mais lenta.

  • Ligue o som:

Pesquisas mostram que ouvir uma música calma pode diminuir sua pressão, frequência cardíaca e ansiedade. Ouça músicas que você mais gosta, e relaxe!

  • Pratique a arte da gratidão:

Passe a agradecer ao invés de reclamar. Coloque sempre uma meta para atingir no dia, como por exemplo, dominar uma tarefa que parece ser difícil buscando por ajuda ou até mesmo, observando quais pontos em você pode estar dificultando na realização dessa tarefa. Muitas vezes, seu estresse é quem pode estar boqueando o seu raciocínio.

Fonte: autoajudaemfoco

Dentre essas técnicas, existem várias outras que podem ajudar em seu relaxamento.  E hoje, iremos finalizar nosso post com uma frase de Buda, que vai lhe servir como inspiração.

” Simples! É você que controla a sua mente, se você acreditar e lutar pelo que quer, você conseguirá atingir tudo o que pretende. “

Frase: O pensador