Programador Web, o que fazem?

20180508_programador_web_o_que_faz

Um profissional de programação web é responsável pelo desenvolvimento de sites, portais, fóruns e aplicações voltadas para o ambiente da internet. Normalmente estes serviços podem ser acessados por meio de um navegador e ficam hospedados em servidores web.

O mercado para o programador web, então, está forte no momento, mas é preciso ter qualificação para usufruir deste bom momento de ofertas em que a área vem passando.

Uma boa notícia para as mulheres da tecnologia: cada vez mais os empregadores têm procurado por pessoas do sexo feminino para preencher as vagas em suas empresas. O problema é que o número de mulheres, em relação ao de homens, ainda é baixo nesta área, mas vem aumentando. Isto não quer dizer que a preferência seja pelas damas, mas sim que o número de vagas destinadas para o público feminino está cada dia maior.

Para trabalhar como programador web não basta conhecer uma linguagem de programação, é preciso ter domínio de outras ferramentas também. As linguagens mais solicitadas nas empresas são ASP, NET, Java e PHP. Vale lembrar também, que é essencial o conhecimento em banco de dados, HTML e CSS.

Quanto mais conhecimento e experiência o candidato tiver, maiores são as chances de que ele consiga se destacar e seja chamado para ocupar a vaga. Por isso cursos a mais, especializações e certificações nunca são demais.

Você sabia?

A AF Systems sempre está em busca de novos colaboradores (com ou sem experiência). Os interessados devem enviar os currículos no seguinte endereço de e-mail: contato@afsystems.com.br.

Horário de atendimento:
Segunda a Quinta-feira – 8h às 17h |Sexta-Feira – 8h às 15:30h

FONTE: TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *