Os 10 anos do iPhone

E hoje o smartphone da Apple completa 10 anos!

Então pra comemorar esses 10 anos, vamos postar algumas  curiosidades sobre esse smartphone tão desejado por todos!

  • Ele teve um marco histórico! O iPhone original foi tão inovador que foi considerado a “invenção do ano” de 2007 pela revista Time. Depois dele, tornou-se comum fabricantes escolherem lançar aparelhos com teclado virtual, câmera embutida e aplicativos diversos. Recentemente, o sistema de câmera dupla do iPhone 7 Plus vem se tornando uma nova tendência no mercado.
  • As melhores câmeras! Falando em câmeras, a popularização do iPhone – e consequentemente a dos smartphones em geral – levou quase todos nós a andar com uma câmera praticamente o tempo todo, algo que não acontecia antes. De lá para cá, o aparelho vem ganhando capacidade para produzir imagens cada vez melhores. Boatos recentes indicam que o próximo modelo pode ter uma câmera frontal capaz de detectar a localização e distância de objetos, o que pode também permitir o reconhecimento de faces e da íris do seu proprietário.
  • As famosas assistentes pessoais dos smartphones! A Siri foi lançada originalmente como um aplicativo independente para iOS, com previsão de chegar também ao Android e aos dispositivos da BlackBerry. Depois de comprada pela Apple, a tecnologia da assistente pessoal foi incluída como parte do sistema operacional do iPhone 4s. Desde então, a ajudante evoluiu bastante, passou a se integrar a vários outros serviços e ganhou contrapartes em produtos de várias outras empresas. Novos recursos chegam à Siri com frequência e o mesmo é esperado para o próximo iPhone.
  • A coisa é cada vez ficar ainda mais fino! Desde o lançamento de seu primeiro modelo, a espessura do iPhone caiu quase pela metade, indo de 1,16 cm no smartphone original para 0,71 cm no iPhone 7. Para a versão de 2017, espera-se que a empresa troque o display LCD retina por um OLED, o que permitiria deixar o aparelho ainda mais fino.
  • Desde o anúncio do iPhone 5, a Apple tem revelado os novos modelos de seu aparelho em um evento próprio, realizado sempre na primeira metade de setembro. A empresa ainda não confirmou nada para 2017, mas a expectativa é que a tradição seja mantida.

anos

FONTE: TecMundo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *