Jogos e aplicativos desenvolvidos por mulheres

20180309_jogos_aplicativos_desenvolvidos_por_mulheresOntem, quinta-feira, 8 de março foi comemorado o dia Internacional das Mulheres, pensando nessa data o Google Play criou uma lista com aplicativos e jogos que foram desenvolvidos por mulheres. Confira:

Clue
O Clue surgiu da experiência pessoal da empreendedora dinamarquesa Ida Tin, que já trabalhou até com excursões de moto. Ela não se adaptou bem às pílulas anticoncepcionais e queria aplicar a tecnologia e a análise de dados à própria rotina. Assim, ela criou um app que “informa as pessoas com dados de saúde personalizados” para ajudar as mulheres a tomar decisões mais conscientes sobre sua saúde reprodutiva.

Canva
Quando a australiana Melanie Perkins ensinava universitários a usar softwares de design, ela percebeu que os alunos se sentiam inseguros com os programas e decidiu mudar essa situação. Primeiro, ela e o cofundador Cliff Obrecht testaram essa ideia no Fusion Books, uma plataforma para criação de anuários. Depois, veio o Canva, uma ferramenta que ajuda qualquer pessoa a criar designs em postagens sociais, panfletos, convites e entre outros.

Hay Day
A designer de jogos brasileira Camilla Avellar trabalhou nesse jogo de fazenda animado da Supercell. O usuário cuida da plantação e divide a terra com animais.

June’s Journey
A desenvolvedora alemã Rebecca Harwick foi fundamental na criação do jogo de caças objetos, dos personagens e do design narrativo.

Simple Habit Meditation
São os momentos de dificuldade que geralmente nos levam às nossas maiores descobertas. Foi isso que aconteceu com Yunha Kim, que estava construindo seu primeiro negócio quando atingiu o seu limite. Ela estava trabalhando mais de 100 horas por semana e começou a ter problemas para dormir e relaxar. Ela decidiu tentar a meditação e a experiência a incentivou na criação do Simple Habit, um app de meditação desenvolvido para quem tem um estilo de vida ocupado, com temas práticos e sessões curtas de até mesmo um minuto.

Todos os jogos e aplicativos citados acima estão disponíveis para Android e IOS.

FONTE: Olhar Digital

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *