Hábitos corporativos que devem ser evitados

Para quem está em busca de uma nova postura no trabalho, vale apena seguir e compartilhar essa lista com atitudes que você precisa deixar para trás.

O texto original foi escrito pela empreendedora e escritora Annabel Acton, que também é a fundadora do site Never Liked It Anyway- vale a pena dar uma olhada. Fique por dentro das dicas do que não fazer!

Atrasos

20180221_habitos_corporativos_que_devem_ser_evitados

Um dos piores hábitos dessa lista. Transformar os atrasos em um padrão é sinal de que você não respeita o seu tempo, e nem o dos colegas.  É importante aprender a gerenciar os prazos e não aceitar mais tarefas de que é possível.

Trabalhar sozinho

20180221_habitos_corporativos_que_devem_ser_evitados_02

Uma das habilidades fundamentais para se trabalhar em uma grande empresa é, sem dúvidas, saber trabalhar em equipe. Isso inclui diretamente ajudar os colegas em tarefas quando eles precisam, entregar as suas tarefas no prazo e ser responsável.

Mesmo que você seja um empreendedor individual, encontre formas de colaborar com outros no seu trabalho. Mesmo que seja só para formar uma “rede de parças” com que você pode contar se der tudo errado. Seu argumento fica sempre mais afiado com uma segunda ou até terceira opinião.

Misturar problemas pessoais com profissionais

20180221_habitos_corporativos_que_devem_ser_evitados_03

Todos sabem que fora do escritório existem diversos problemas e situações de caráter pessoal. E claro, é preciso resolvê-los e lidar com eles, afinal, fazem parte da vida. O que você não deve fazer no trabalho é descontar nos colegas os seus problemas pessoais com mau humor e estresse.

Não é possível também ficar imerso nos problemas pessoais e não fazer o trabalho da forma correta. Para não passar por isso, peça ao seu chefe um dia para resolver questões complicadas para não ter problemas no trabalho. Ser sincero é sempre a melhor saída.

Fazer fofocas

20180221_habitos_corporativos_que_devem_ser_evitados_04

A questão da fofoca é sempre muito complicada. Querendo ou não, ela acaba acontecendo no trabalho. No entanto, você sempre pode acabar com ela em vez de repassar para os colegas ou superior. A fofoca prejudica a pessoa atingida e pode até acabar com a carreira e não agrega nada para o trabalho.

 

Essas são apenas umas das ” dicas” em que se deve evitar no ambiente de trabalho, mas vale lembrar que é bom estar sempre atento com seus prós e contras  para saber o que precisa melhorar em si mesmo, seja o excesso do uso de gírias, o mau humor matinal, ou o bom humor de forma descontrolada.

Contribuir com os colegas de trabalho gera satisfação a equipe toda e melhora o rendimento do trabalho na empresa.

 

Gostou do Post? Deixe seu comentário!

FONTE:  TecMundo e Blog UNIP 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *