E-mail Marketing: Vamos falar sobre!

Vamos falar um pouco sobre as vantagens de obter um e-mail marketing!

Hoje vamos falar das vantagens que um e-mail marketing pode proporcionar a você!

  • Um alcance maior de público!
    Como assim um número maior? Com o e-mail marketing você tem um alcance maior de clientes que você pode estar enviando e divulgando seu produto! A ferramenta que você usará para disparar o e-mail marketing pode até mesmo te mostrar o alcance de usuários que foram atingidos, quantos leram e responderam o e-mail que foi enviado.
  • A proatividade
    Em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo; Uma das vantagens sobre isso é que quando a empresa entra em contato com o cliente, ele se sente ainda mais próximo da empresa e isso colabora muito.
  • Público alvo direto
    Geralmente o e-mail marketing tem como propósito atingir uma certa faixa de idade, sexo e cidade. Isso facilita muito sobre como tratar de cada assunto sem perder o foco realmente do produto.
  • E-mail Personalizado
    Como assim? No e-mail personalizado trazemos mais detalhes e coisas sobre clientes. Como nome, idade. Isso faz com que a mensagem possa ser facilmente personalizada com informações do cliente.

Mas e agora? Quais são os tipos de e-mail marketing que temos disponíveis?

  • Comerciais

Esse tipo de e-mail geralmente é voltado ao comércio eletrônico ou clubes de compras. São mensagens visuais e objetivas, de forma que, ao bater os olhos no email, os usuários identifiquem rapidamente as ofertas. É uma forma rápida de fazer com que suas promoções cheguem ao conhecimento do público. Nestes casos, muitas vezes é interessante fazer um layout em que o usuário seja impactado com uma ou mais promoções em destaque, para que em seguida perceba as demais se alternando. Com isso, além de prender a atenção pelo estímulo visual, é possível apresentar uma quantidade maior de produtos, aumentando as chances de atingir o interesse do consumidor em potencial.

  •  Newsletters

As newsletters são e-mails informativos cujo foco é aproximar os usuários de uma marca, criando um relacionamento entre empresas e clientes. Por isso, estas mensagens devem oferecer informações relevantes ao público alvo. Elas precisam trazer conteúdos de qualidade, que gerem interesse, fazendo com que cliquem na peça e sejam levados ao seu site ou rede social. Em muitos casos esses conteúdos não estão diretamente relacionados a produtos, mas de alguma forma interligados.

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FONTE: Wikipedia

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