Dicas para lidar com o estresse provocado pelo trabalho.

  • Reconhecer sinais de estresse excessivo no trabalho

Quando você sentir-se oprimido no local de trabalho, você perde a confiança e pode tornar-se irritado ou isolado. Isso pode torná-lo menos produtivo e menos eficaz em seu trabalho e fazer o trabalho parecer menos gratificante.

Se você ignorar os sinais de estresse no trabalho, eles podem levar a problemas maiores. Além de interferir com a satisfação e desempenho no trabalho, o estresse crônico ou intenso também pode levar a problemas de saúde física e emocional.

  • Reduzir o estresse do trabalho cuidando de si mesmo

Quando o estresse no trabalho interfere com a capacidade de executar seu trabalho, de gerenciar sua vida pessoal ou afeta negativamente sua saúde, é hora de agir.
Comece a prestar atenção na sua saúde física e emocional. Quando suas necessidades são atendidas, você é mais forte e mais resistente ao estresse. Quanto melhor você se sentir, melhor equipado você vai estar para gerenciar o estresse no trabalho.

Cuidar de si mesmo não requer uma mudança total de estilo de vida. Mesmo pequenas coisas podem levantar seu astral, aumentar sua energia e fazer você se sentir como se estivesse no comando de tudo.

Execute as tarefas um passo por vez, e quando você fizer escolhas de estilo de vida mais positivas, você logo perceberá uma redução nos seus níveis de estresse, tanto em casa como no trabalho.

  • Dicas de gerenciamento de tarefa para reduzir o estresse de trabalho

Priorizar tarefas; Fazer uma lista de tarefas, você tem que fazer e abordá-las em ordem de importância. Fazer primeiro os itens de alta prioridade. Se você tiver algo particularmente desagradável para fazer, faça logo cedo. O resto do seu dia será mais agradável como resultado.

Quebrar projetos em pequenos passos; Se um projeto de grande porte parece esmagador, faça um plano passo a passo. Concentrar-se em uma única etapa gerenciável por vez, em vez de tentar fazer tudo de uma vez.

Delegar tarefas; Você não precisa fazer tudo sozinho. Se outras pessoas podem cuidar da tarefa, por que não deixá-las? ao se livrar da vontade de controlar ou supervisionar cada pequeno passo, você vai estar se livrando de estresse desnecessário no processo.

Estar disposto ao compromisso; Quando você pergunta a alguém para contribuir de forma diferente para uma tarefa, rever um prazo, ou alterar seu comportamento no trabalho, esteja disposto a fazer o mesmo.

  • Aprenda a reconhecer o estresse oculto

Mesmo se você estiver em um trabalho onde o ambiente tem ficado cada vez mais estressante, você pode ter uma grande medida de autocontrole e autoconfiança entendendo e praticando a inteligência emocional.

Inteligência emocional é a capacidade de gerenciar e usar suas emoções de forma positiva e construtiva. Inteligência emocional é uma questão de comunicar melhor com os outros de forma a atrair pessoas para você, superar as diferenças, reparar sentimentos feridos e aliviar a tensão e estresse.

Fonte: autoajudaemfoco

Gostou do nosso post de hoje? Deixe um comentário abaixo para sabermos como faz para gerenciar o estresse em seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *