Dicas para exercitar seu cérebro!

Quando ouvimos a palavra “exercício” é comum pensarmos em atividades físicas. Isso porque muitas pessoas se preocupam com a melhoria do corpo por meio dessas atividades, e na maioria das vezes, acaba esquecendo o principal: o cérebro.

Brain Exercise, eps 10 vector illustration

Separamos algumas dicas para você, de como exercitar seu cérebro. Confira:

Converse com as pessoas
Em tempos de smartphones e pessoas antissociais conversar ainda pode ser uma ótima maneira de treinar o seu cérebro. O desafio, no entanto, é falar sobre temas desafiadores como política e religião; novela, fofoca e futebol dificilmente vão estimular o seu raciocínio.

Leia o máximo que puder
A leitura é um ótimo exercício para o cérebro. Você pode escolher ler jornais, revistas ou livros, mas tenha em mente que quanto mais desafiador for o texto mais treino você dará ao seu cérebro. Como qualquer exercício, comece devagar e vá aumentando a dificuldade aos poucos.

Faça palavras cruzadas e quebra-cabeças diários
Quebra cabeças simples como palavras cruzadas podem ajudar a aumentar o desempenho do seu cérebro. Essa dica é fácil de encaixar em seu dia a dia e você pode até encontrar algum site grátis e online.

FONTE: CatracaLivre

Dentre essas três dicas, existem várias outras, como tentar escovar os dentes ou escrever com a mão contrária, decorar uma nova palavra por dia, e até mesmo, alternar o caminho para o trabalho!

E você? O que faz em seu dia a dia, para exercitar o seu cérebro? Deixe um comentário abaixo!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *