Para muitas pessoas, o termo “e-mail marketing” gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao seu cliente. Algumas não são diretamente relacionadas à vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos como promover conteúdos da sua empresa, se relacionar com consumidores e clientes, enviar noticias sobre sua empresa ou blog (newsletter), convidar para eventos, entre outros.
Se você deseja começar o envio de email marketing agora, precisa de um ingrediente fundamental: uma ferramenta, ou software, que realize disparos de email em massa sem prejudicar na utilização do seus e-mails. Nessa plataforma de envio também é possivel analisar os retornos gerados através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.
As empresas que adotam essa ferramenta para o disparado de suas campanhas, tem uma série de benefícios como:
- proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
- interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem;
- personalização: a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
- mensuração: o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício;
- economia: tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação tais como rádio, TV, SMS, imprensa gráfica, etc. Você poderá chegar rapidamente aos seus clientes economizando tempo e dinheiro;
- facilidade: pode ser digerido de forma eficiente, sem necessidade de investir em grandes equipes de programadores, designers e profissionais de marketing.
FONTE: Wikipédia
Os disparos em EMKT estão cada vez mais sendo utilizados no dia a dia. Você não quer ficar de fora, né!?
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