Alongamento durante o período de trabalho.

Quase todos os dias lidamos com o cansaço e dores no corpo ao final do expediente, isso nada mais é do que má postura.

Ficar na mesma posição ao longo do dia, realizar movimentos e esforços desnecessários, passar horas sentado ou em pé pode causar sensação de mal estar, pois cada um dos músculos recebe boas doses de tensão.

Uma boa noite de sono pode ser uma ótima opção, mas, como nem sempre isso é possível recorremos aos exercícios  de alongamento, que ajudam a evitar ou minimizar os efeitos das dores musculares causadas pelas posições inadequadas que adotamos na execução das “rotinas de trabalho”.

Os exercícios de alongamento são simples e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, estando você em casa, ao telefone ou mesmo durante o seu trabalho. Podem ser realizados para diminuir a tensão nervosa, quando é preciso concentração para dar o melhor de si e também antes e depois das atividades físicas.

O alongamento corporal traz inúmeros benefícios para a saúde, como por exemplo:

  • Melhora a qualidade de vida, combate o estresse;
  • Tranquiliza e relaxa, aumenta a capacidade de concentração;
  • Melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais;
  • Aumenta a auto-estima, facilita os movimentos do dia-a-dia;
  • Auxilia na reabilitação de problemas posturais, melhora o posicionamento da coluna vertebral;
  • Diminui tensões e reduz os riscos de lesões;
  • Ativa a circulação sanguínea, diminui dores musculares.

Fonte: maisequilibrio

E você? Já fez seus alongamentos hoje?

 

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