A importância de se exercitar no trabalho!

A importância de fazer exercícios no trabalho!

Hoje vamos falar sobre a importância de se exercitar no ambiente de trabalho, isso não quer dizer que você tem que praticar uma maratona e também você pode fazer sentado em sua mesa. Veja abaixo algumas dicas para se exercitar.

  • Suba pela escada, ao invés do elevador. Segundo Atalla, doze andares por dia são, em média, 11 centímetros a menos de circunferência por mês, além de representar uma grande melhora cardiovascular.
  • Ande, mesmo que por pequenas distâncias. Prefira falar com os colegas pessoalmente, e não por e-mail, indo até outras mesas.
  • Para chegar até o trabalho, aposente o carro. Opte pelo transporte público, bicicleta ou até ir a pé, caso more a poucas quadras do escritório. De acordo com o preparador físico, acumular pequenos trajetos – como do trabalho até a padaria – também é positivo.
  • Aproveite os momentos em pé e faça exercícios. Um exemplo é ficar na ponta dos pés enquanto espera para fazer cópias ou impressões.
  • Não só em pé, mas sentado na sua cadeira também é possível fazer alguns exercícios. Atalla indica juntar as mãos como se estivesse dando um aperto em si mesmo e tentar separá-las (resistindo). Segure por 10 segundos e solte, fazendo pelo menos cinco repetições.

trabalho

 

FONTE: RevistaMelhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *