A importância de sempre estar por dentro das politicas de segurança do seu programa de e-mails.

20180829

Quem nuca enviou uma mensagem e logo após, o destinatário informa de que não recebeu a mesma? Você já parou pra pensar que isso também pode estar relacionado as novas politicas de segurança do programa de e-mails?

Grande partes dos programas de e-mails estão adotando alguns métodos para que o sistema passe a perceber mensagens prejudiciais de uma maneira bem mais simples. Onde o programa, aprende com o que você denomina como spam ou não.  Por exemplo, uma mensagem que sempre chega na caixa de spam e o destinatário não seleciona a opção de que a mesma não é spam ou prejudicial, após um período o programa vai começar a barrar novas mensagens daquele endereço de e-mail pois seu sistema entende que pelo fato de sempre cair na caixa de spam (lixo eletrônico) tudo o que vier dele, será prejudicial.

Pequenos detalhes como esse, podem acabar contribuindo para que seus e-mails comecem a ser barrados. Vale considerar também, que não é apenas esse fator que pode contribuir para uma má comunicação via e-mail. Mas como nosso post de hoje é voltado para as politicas de segurança, iremos apenas abordar exemplos como esse.

Por isso, é muito importante que os usuários de e-mails sempre leiam as politicas de segurança de seus programas e em casos de dúvidas, podem entrar em contato conosco para verificarmos melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *