Você sabe a diferença entre POP e IMAP?

Você já deve ter reparado que na hora de configurar seus e-mails, sempre aparece as opções POP e IMAP. Não é mesmo? E se você fica na dúvida sobre a diferença dos mesmos, não deixe de conferir nossa publicação de hoje.

POP: E-mails configurados como POP, irão baixar as mensagens do servidor de e-mails diretamente em sua máquina. Quando a pessoa que utiliza o e-mail configurado como POP, acessa ao Webmail, percebe que existem cópias de suas mensagens apenas da caixa de entrada e spam.

IMAP: Diferente do POP, contas configuradas como IMAP possuem uma sincronização com o servidor de e-mails. Assim, todas as ações feitas no programa de e-mails terão uma sincronização com o Webmail. Mantendo sempre o mesmo status em ambos. Essa configuração é aconselhada para quem utiliza um e-mail em vários computadores e precisa que em todos estejam iguais.

É importante lembrar também, que cada tipo de configuração conta com números de portas diferentes e servidor de entrada e saída. Por isso, nossa equipe está pronta para ajudar você na hora de configurar seus e-mails!

Entre em contato conosco e acompanhe durante o acesso remoto os procedimentos que são feitos.

Atendimento
Segunda a quinta-feira: Das 8h às 17h
Sexta-feira: Das 8h às 15h30

Skype: 
atendimento_afsystems 
atendimento2_afsystems
atendimento3_afsystems

Contato
(19) 3541-3813 | (19) 98949-9970


Poderá entrar em contato pelo e-mail:
[email protected]