Game criado com IA por CEO de 11 anos

Idade é só um numero? É o que mostrou Samaira Mehta de 11 anos, que conquistou o seu espaço no mercado devido a um jogo de tabuleiro que criou aos seus 07 anos de idade. O jogo tem o nome de CoderBunnys, onde ensina conceitos básicos de programação.

Dois anos depois, Samaira lançou o CoderMindz, descrito como “o primeiro jogo de tabuleiro de inteligência artificial do mundo”.

Junto com sua mãe, Samaira fundou uma empresa também chamada CodeBunnyz, onde vende os dois jogos. A empresa fez parceria com o Walmart e o Facebook para levar os games a bibliotecas e escolas ao redor do mundo inteiro.

A pequena CEO já liderou mais de 150 workshops de programação em empresas como Google, Microsoft e Intel. Ela também já falou em mais de 50 conferências, incluindo o Mobile World Congress. Quando questionada diante da importância de compartilhar seu amor pela programação, Samaira conta que foi apresentada à programação quando tinha apenas seis anos de idade, e que isso cabe a seu pai, que é um engenheiro.

“Pedi ao meu pai que me ensinasse essa coisa de programação e, no momento em que comecei, me apaixonei por ela. Foi quando percebi que isso é algo que quero expandir”, diz Samaira.

Para Samaira, por enquanto, um dos maiores desafios na área é ser tão jovem, já que sofre preconceito por não ser “levada a sério” em certas ocasiões. Mas a garotinah é ambiciosa: quando crescer, quer se tornar nada menos que presidente dos Estados Unidos. “Acredito que isso me proporcionará uma plataforma maior para alcançar tantas pessoas mais incríveis”.

Fonte: Canaltech

É incrível a capacidade da pequena CEO, não é mesmo? Gostou da notícia de hoje? Deixe um comentário abaixo para sabermos a respeito!