19 de Outubro, Dia do Profissional de Tecnologia da Informação

Nesta data as pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação, e os profissionais que são responsáveis pelo funcionamento dos computadores, são homenageadas.

São exemplos: programadores, engenheiros de softwares, administradores de banco de dados, analistas de redes, analistas de segurança, analistas de sistemas, entre outros.

Essa é uma área essencial para o desenvolvimento constante das comunicações. Por isso, as empresas de grande, médio e pequeno porte, procuram profissionais qualificados, pois como todos nós sabemos, nós dias de hoje, eles se tornaram uma peça fundamental, são eles que nos mantém conectados e rodeados de tecnologia.

O profissional da Informática é uma profissão recente, criada nos últimos 40 anos. Não há registro do motivo pelo qual o dia 19 de outubro foi escolhido como o dia desses profissionais, até porque é considerada apenas uma data comemorativa, e não oficial.
De todo o modo, a data comemorativa não é voltada para a comemoração em si, e sim para lembrar da importância do profissional da Informática exercida ao redor do mundo.

Fontes: Calendarr e Calendariobr

Nós da AF Systems parabenizamos todos os profissionais e futuros profissionais dessa área!