Inteligência Artificial e Drive-thru?

Grandes empresas estão investindo cada vez mais no uso da inteligência artificial, seja para expansão dos seus negócios, ajudas internas, facilidades, praticidades, e mais. E dessa vez, quem investiu na IA foi a grande rede de Fast food, o McDonald’s.

A famosa rede de alimentos McDonald’s, comprou uma companhia de inteligência artificial chamada Apprente. Essa companhia é voltada para uso de inteligência artificial em pedidos de comida, e além do drive-thru, eles informaram que podem usar os conhecimentos para aprimorar compras no app e em seus quiosques de venda. As duas empresas, McDonald’s e Apprente, já fizeram testes da tecnologia em restaurantes da rede em Chicago antes da aquisição.

Com a negociação, a Apprente vai deixar de existir, e os fundadores e funcionários vão ser absorvidos em uma área do McDonald’s chamada de McD Tech Labs. Para isso, a companhia também pode contratar engenheiros de dados e engenheiros.

Além da Apprente, o McDonald’s também comprou outras duas empresas de tecnologia este ano. A primeira foi a Dynamic Yield, em março, voltada para machine learning aplicado a drive-thru. A ideia é que o painel apresentado ao usuário modifique de acordo com a hora do dia, clima e trânsito. A tecnologia já foi implementada em 8 mil drive-thrus dos EUA e será expandido para a Austrália em breve.

Fonte: Canaltech

Com o crescimento das industrias de alimentos, hoje em dia, ganha quem mais se destaca. Não basta apenas contar com um alimento saboroso, é preciso impressionar também o público, mostrando que existem outros fatores na empresa que fazem o atendimento melhor a cada dia.