Espaço do armazenamento de e-mails cheio. O que fazer?

Não tem mais espaço em seu e-mail para receber novas mensagens e não sabe como proceder? Fique tranquilo! Nosso post de hoje é especialmente para te ajudar em casos como esses. Confira!

Quando o e-mail atingi a cota, você pode optar por ajustar a capacidade da cota através do Painel de Controle ISPConfig, ou de acessar ao seu e-mail via Webmail e ir efetuando a exclusão manual das mensagens.

Para ajustar a cota pelo Painel de Controle, após logado em seu painel, é preciso ir em E-mails > Contas de e-mail > buscar pelo e-mail desejado > clicar sobre o mesmo, e no campo Cota fazer as alterações. Por exemplo, se a sua cota está constando 1000 e seu espaço de armazenamento já está em 100%, é necessário então, dobrar a cota para 2000 para reduzir em 50% o espaço do espaço utilizado. Feito isso, basta apenas clicar em salvar e aguardar o sistema atualizar com as novas informações.

Webmail, porque então é aconselhado a fazer exclusão das mensagens através do Webmail e não de outro local? O Webmail funciona como espelho do servidor, e com essa informação em mente, podemos considerar que quando excluímos alguma mensagem pelo mesmo, automaticamente será liberado espaço no seu e-mail pelo motivo da alteração estar sendo feita como se fosse diretamente no próprio servidor. Para melhor compreensão, quando excluímos uma mensagem do tamanho de 1MB (exemplo) no Webmail, automaticamente será liberado 1MB de espaço em seu e-mail e no servidor. E quando você faz a exclusão da mensagem através de algum programa de e-mails (Outlook, por exemplo), dependendo da configuração que estiver no programa, a mensagem não será excluída diretamente no servidor, será excluída apenas do seu programa e uma cópia será mantida no Webmail.

*lembrando que para efetuar a exclusão das mensagens é preciso apagar 10 mensagens a cada 20 minutos para não haver uma sobrecarga no servidor*

Caso tenha ficado alguma dúvida ou teve dificuldades em proceder com as opções acima, entre em contato com a nossa equipe que está sempre pronta para ajudar!

Horário de Atendimento:
Segunda a Quinta-feira – 8h às 17h | Sexta-feira – 8h às 15:30h

Poderá entrar em contato pelo e-mail:
contato@afsystems.com.br

Skype: 
atendimento_afsystems 
atendimento2_afsystems
atendimento3_afsystems

Telefones:
(19) 3541-3813 | (19) 98296-4141